ANTENA

Jardin cria embalagem nova para ganhar mercados lá fora

Publicado em 23 de outubro de 2018, 13:13:10

Compartilhe

Uma embalagem específica para o e-commerce — esta é uma das iniciativas da marca de moda mineira Jardin para impulsionar seus negócios no exterior. Por enquanto, esses negócios estão restritos a vendas para clientes da Itália, da Alemanha e dos Estados Unidos, que conheceram suas criações em eventos de moda no Brasil.

A nova embalagem nasceu da participação da empresa no projeto Design Brasil, com a qual a Apex-Brasil fomenta o uso do design como ferramenta de geração de negócios no mercado internacional.

Com sete anos no mercado, a Jardin até há pouco tempo oferecia seus produtos somente em lojas multimarcas. No ano passado, inaugurou a primeira loja própria (ao lado) em Belo Horizonte, onde vive a estilista Bhárbara Renault, responsável pela grife.

“O sucesso dessa loja nos levou a alterar nosso planejamento estratégico; agora, focamos no aumento de lojas próprias e no comércio virtual”, diz Bhárbara. “Após estruturar nosso varejo, desenvolveremos uma estratégia para o mercado internacional.”

Esta nota foi publicada na página 9, seção Antena, do número 38 da Revista PIB, de nov/dez/2017 e jan/2018.

Mais Antena

Consórcio incentiva pesquisa e inovação entre Brasil e Europa

A brasileira Millenium investe na Austrália

Três perguntas para Jorge Arbache

Deixe seu comentário