PEQUENAS NOTÁVEIS

Não é preciso ser grande para ser internacional

Natureza urbana
tipo exportação

Publicado em 22 de julho de 2018, 20:03:28

Compartilhe

Design biofílico – nova mesmo no moderno jargão da sustentabilidade, a expressão designa um modelo de concepção de ambientes nos quais as pessoas consigam manter contato com a natureza mesmo vivendo em grandes centros urbanos.

A novidade ajuda a expandir os negócios da empresa Ecotelha, de Porto Alegre, para além das fronteiras brasileiras. Jardins verticais, tetos com plantas, pavimentos gramados e piscinas naturais são algumas das soluções com as quais a Ecotelha materializa o conceito.

Fundada nos anos 1980, a empresa começou a se dedicar ao design biofílico há cerca de dez anos. Nessa nova vertente, já desenvolveu soluções para um shopping center no México, uma praça de pedágio no Peru, edificações na Colômbia e no Uruguai — quase sem se esforçar para isso.

A Ecotelha não trabalha ativamente o mercado externo: costuma ser demandada para projetos no exterior por quem conhece seu trabalho pela web ou por empresas brasileiras que executam obras em outros países. “Ainda temos muito a crescer no Brasil”, explica João Manuel Feijó, sócio-fundador da empresa.

O mercado externo gera menos de 5% de um faturamento que este ano deve aproximar-se de R$ 7 milhões. “Mas estamos conversando com pessoas interessadas em trabalhar nossas soluções nos Estados Unidos, onde fomos receber um prêmio em São Francisco”, relata Feijó.

Esta nota foi publicada na página 40, seção Pequenas Notáveis, do número 38 da Revista PIB, de nov/dez/2017 e jan/2018.

Mais Pequenas Notáveis

Hands cresce na AL e mira a Europa

Deixe seu comentário