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Jorge Bischoff abre a primeira loja nos EUA

Publicado em 23 de outubro de 2018, 14:23:56

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Uma etapa marcante na internacionalização da calçadista Jorge Bischoff foi a abertura, em março de 2017, de uma loja no Brickell City Centre, em Miami. “Iniciamos um experimento numa cidade que é vitrine para o mundo”, diz Denise Pomjé, gerente de comunicação do Bischoff Group.

Além da Jorge Bischoff — para a mulher de 30 a 50 anos —, controla a marca Loucos & Santos para um público mais jovem. “Precisávamos de uma vitrine fora do Brasil.”

A Jorge Bischoff, de Igrejinha, no Vale dos Sinos, não fabrica seus calçados — funciona como um estúdio de criação e gestão de marcas idealizado pelo gaúcho que lhe deu o nome. A fabricação é feita por terceiros que atendem o grupo com exclusividade.

Loja em Miami: vitrine mundial   Tati Martins/Divulgação

Cabe a Bischoff tudo o mais: estratégia de crescimento, marketing, criação dos produtos, comercialização e entrega. A internacionalização do negócio também é com ele. A marca já exportava para mais de 50 países, mas ainda não estava nos Estados Unidos, o maior mercado do planeta.

Agora, e com base nos resultados dessa primeira loja internacional, o grupo quer estruturar um projeto mais ambicioso de expansão: a ideia é abrir rapidamente mais cinco lojas em diferentes cidades aquele país e, dali, seguir para outros mercados.

Esta nota foi publicada na página 16, seção Antena, do número 38, da Revista PIB, de nov/dez/2017 e jan/2018.

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