ANTENA

Um olho cá, outro lá

Publicado em 23 de julho de 2018, 15:12:35

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A Unidade de Comércio Exterior estruturada no fim do ano passado pelo Banco do Brasil chega em um momento no qual os estrategistas da instituição apostam na continuidade da retomada dos negócios no mercado interno. Nenhuma incoerência: afinal, creem esses mesmos estrategistas, o reaquecimento da economia brasileira decorrerá, ao menos em parte, do incremento do comércio internacional das empresas do país.

A nova unidade integrará e dará maior visibilidade a ações destinadas a favorecer os negócios internacionais de clientes do BB — e mesmo da própria instituição —, antes oferecidas de maneira mais dispersa: assessoria em estratégias de negócios no exterior, câmbio, consultoria a importadores e exportadores, entre outras. Não só as grandes, mas também as pequenas e médias empresas que atuam no comércio internacional estão no radar da nova unidade, que cuidará, também, da gestão da rede externa de agências, hoje já disseminada por 24 países; entre eles, Alemanha, Estados Unidos, França, Japão, Reino Unido e Argentina.

O comando da nova área foi delegado a Thompson César, que já atuou no exterior a serviço do BB e ultimamente era superintendente da área de Private Banking. “O Banco do Brasil sempre foi e sempre será o banco de comércio exterior do Brasil”, destaca César.

Esta nota foi publicada na página 8, seção Antena, do número 38, da Revista PIB, de nov/dez/2017 e jan/2018.

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