PEQUENAS NOTÁVEIS

Não é preciso ser grande para ser internacional

Família de imigrantes leva caipirinha para o Reino Unido e Caribe

Publicado em 25 de setembro de 2018, 22:10:19

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Ao chegar ao Brasil, no fim do século 19, a família Brunholi dedicou-se a uma atividade que exercia na Itália, seu país de origem: plantar uvas para produzir vinhos e licores. Para chegar ao mercado global, no entanto, os descendentes dos imigrantes originais lançam mão de um produto mais novo em seu portfólio: a caipirinha Brunholi, lançada há dois anos e já vendida para clientes da República Dominicana e do Reino Unido.

Cada país comprou mil garrafas da bebida. As exportações são feitas por uma trading contatada por intermédio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Uma parceria da Apex com a ABBA — Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas também levou a Brunholi a uma feira setorial em Nova York, onde fez contato com um importador que deve começar a distribuir seu produto no mercado norte-americano neste ano.

A Brunholi tem uma fábrica em Jundiaí (SP) na qual trabalham apenas quatro pessoas. A capacidade de produção é de 40 mil litros de bebidas por mês – dos quais 3 mil litros de caipirinha, comercializada em garrafas de 50,275 e 750 mililitros. “É 100% natural; tem somente cachaça de alambique, açúcar e limão”, garante o diretor Paulo Brunholi.

Esta nota foi publicada na página 41, seção Pequenas Notáveis, do número 38, da Revista PIB, de nov/dez/2017 e jan/2018, com o título Tradição renovada

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