Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Sábado, 25 de Novembro de 2017

 

Marcas do Brasil no topo na AL

Petrobras é a marcas mais valorizada segundo ranking BrandZ, que pelo primeira vez investiga empresas da América Latina

Pila, da Petrobras: marcas globais na mira

Cinco das dez primeiras posições no ranking BrandZ, das 50 marcas mais valorizadas da América Latina, são brasileiras. A Petrobras é a primeira delas, com valor de US$ 10,5 bilhões. Em segundo ficou a mexicana Telcel, com US$ 8,44 bilhões e em terceiro e quarto lugares dois bancos brasileiros: Bradesco (US$ 6,69 bilhões) e Itáu Unibanco (US$ 6,60 bilhões). Embora com a ressalva de que ainda há um longo caminho a percorrer, Valkiria Garré, diretora da consultoria Millward Brown no Brasil, responsável pela edição do ranking, diz que há um movimento interessante de valorização de marcas nos últimos dois anos. “A Natura e a Skol, por exemplo, não perderam valor, mesmo com a crise global”, nota ela. O gerente regional da Comunicação Institucional da Petrobras em São Paulo, Diego Pila, ressalta que, aos 59 anos, a Petrobras é bem reconhecida e estruturada. “Agora nosso desafio é competir com marcas globais”, disse. Esta é a primeira edição do ranking exclusiva para a América Latina. O estudo foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores em mais de 30 países e analisou mais de 50 mil marcas.


 


As 50 Marcas Mais Valiosas em 2012


 


Ranking 2012


 


Categoria                               Marca                         Valor da marca em 2012 (US$ bi)


Energia                                   Petrobras (BR)                        10,560


Provedor de Comunicação      Telcel (MX)                             8,449


Instituição Financeira              Bradesco (BR)                        6,690


Instituição Financeira              Itaú Unibanco (BR)                  6,606


Provedor de Comunicação      Comcel (CLB)                         5,513


Varejo                                     Falabela (CH)                          5,263


Cerveja                                   Corona (MX)                           5,114


Cerveja                                   Skol (BR)                                4,698


Instituição Financeira              Banco do Brasil (BR)               4,574


Provedor de Comunicação      Claro (MX)                              4,336



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   De olho no mundo
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   O caminho da diferença
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Hungry and with a big appetite
29/09/2015 -   A bigger share, please?
29/09/2015 -   Passage to India
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados