Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Quarta, 22 de Novembro de 2017

 

29/08/2011

Brazilian Footwear define mercados-alvo para os próximos dois anos

Foram eleitos como países prioritários para investimentos a China, França, Rússia, Colômbia, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Itália


Dentro da programação do Plano Estratégico Setorial 2012-2016 (PES), um grupo de empresários calçadistas reuniu-se na última sexta-feira (26), para a definição dos mercados-alvo do Brazilian Footwear para os próximos dois anos (2012-2013). Foram eleitos como países prioritários para investimentos a China, França, Rússia, Colômbia, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Itália. O encontro contou com a presença de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A reunião foi conduzida pelo coordenador de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, Marcos Lélis, que apresentou a metodologia para a votação. Foram cogitados mais de 40 países, para os quais foram feitas análises quantitativas e qualitativas. “A participação dos profissionais das empresas associadas ao Programa foi muito importante, uma vez que possuem experiência e percepção comercial com relação aos mercados internacionais”, destacou o coordenador da Unidade de Inteligência Comercial da Abicalçados, Cristian Schlindwein, que coordena o PES.

A partir da eleição dos mercados prioritários serão elaborados os planos de ação para o Brazilian Footwear nos próximos dois anos, utilizando diferentes estratégias tais como prospecção, promoção comercial e de imagem. A conclusão da proposta de projeto do Brazilian Footwear está prevista para outubro e será validada pelos empresários participantes, com o respaldo da Apex-Brasil.

O coordenador do PES observou que a definição dos mercados-alvo vai gerar ações mais focadas e uma visão de investimentos de longo prazo para o Programa. “A priorização de mercados direciona as ações do projeto indicando onde iremos prospectar e promover o calçado brasileiro de forma mais eficiente, além de apoiar a construção de um plano a médio e longo prazos em novos mercados de atuação
”.

Fonte: Apex-Brasil



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   De olho no mundo
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   O caminho da diferença
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Hungry and with a big appetite
29/09/2015 -   A bigger share, please?
29/09/2015 -   Passage to India
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados