Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Domingo, 21 de Janeiro de 2018

 

12/05/2011

Apex-Brasil apoia produtoras em Cannes

Programa Cinema do Brasil participa pela sexta vez do festival, com espaço montado para 23 associadas da parceria

O programa Cinema do Brasil participará pela sexta vez consecutiva do Festival de Cinema Cannes, na França, com uma programação que inclui um estande no Marché du Film, exibições em mercado e participação em eventos de relacionamento. O projeto é uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP).

Vinte e três associados da parceria participarão do Producer’s Network, que acontece dentro do Marché Du Film e reúne cerca de 500 produtores, distribuidores, diretores de festivais, agentes de venda internacionais e representantes de instituições de diversos países para discutir temas relacionados ao mercado audiovisual. Dois filmes nacionais,“Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado”, concorrem a prêmios nas mostras competitivas do festival.

Além de proporcionar aos associados infraestrutura para reuniões no Marche du Film, por meio de um estande com espaço para convivência, duas salas de reunião e equipamento audiovisual de apoio, o Cinema do Brasil promoverá exibições de diversos filmes brasileiros, em diferentes datas e horários (programação abaixo). No dia 14/05, das 16h00 às 18h00, será realizado um happy hour para finalidades de relacionamento no estande do programa.

Com frequência assídua no festival e associada do Cinema do Brasil, Sara Silveira, da Dezenove Som e Imagens, responde pela produção do filme “Trabalhar Cansa”, que integra a seleção oficial Un Certain Regard, ao lado de “Restless”, de Gus Van Sant, entre outros importantes nomes da cinematografia mundial.  Além de “Trabalhar Cansa”, o longa “Abismo Prateado”, de Karim Aïnouz (RT Features, tambémassociada ao Programa) integra a Quinzaine des Réalisateurs, seleção oficial criada por Truffaut e Godard em 1968, para reforçar a presença de um cinema mais inovador e audacioso, que esse ano presta homenagem à Jafar Panahi, diretor irariano que venceu a Camera D’Or em 1995 com “O Balão Branco”.

Será realizada, no dia 16/05, no Boulevard de La Croisette, uma festa com a presença do elenco e equipe dos filmes “Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado” que viajam à Cannes neste ano. O objetivo do encontro é celebrar a seleção dos dois filmes e a presença da delegação nacional no festival e dar às produtoras associadas uma oportunidade única de relacionamento com agentes de vendas, distribuidores e produtores internacionais.

A equipe que representa o Cinema do Brasil neste ano conta com Marilia Perracini (Gerente Executiva), Rachel Monteiro (Consultora Internacional), além do gestor do Programa na Apex-Brasil, Christiano Braga. O governo brasileiro está representado por Manoel Rangel (Diretor –Presidente da ANCINE) e por Paula Alves de Souza (Chefe da Divisão Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores).



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   De olho no mundo
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   O mundo é Azul
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Hungry and with a big appetite
29/09/2015 -   A bigger share, please?
29/09/2015 -   Passage to India
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados