Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Quarta, 20 de Junho de 2018

 

Globe-Trotter

Empresa lança uma ferramenta para ajudar o futuro hóspede a conhecer o hotal antes de pagar por ele

Marco Rezende
Copacabana Palace: em breve, é clicar e ver para crer

TECNOLOGIAA


Vem aí o “Google Room View”


Quer saber como é exatamente aquele quarto que você quer reservar no Copacabana Palace? Daqui a pouco será possível. A empresa Room 77 está lançando um site para as pessoas verem o seu quarto como é realmente antes de reservar. Assim como faz o site TripAdvisor, Room 77 também usará a ferramenta do crowdsourcing, fotos e descrições enviadas pelos hóspedes. O sistema não oferece 100% de credibilidade, mas, pelo menos, sua principal arma são as fotos. Os interessados poderão também ver a posição do quarto no andar, ótimo para quem se preocupa com o barulho que vem de fora. Por enquanto, estão disponíveis alguns hotéis nos Estados Unidos e em Londres.


http://www.room77.com/index.html


 


GASTRONOMIA


O pior restaurante do mundo


A.A. Gill, o festejado e ferino crítico gastronômico da revista Vanity Fair, é bem-humorado e mantém a elegância mesmo quando é cruel. Na última ediçao da revista, Gill detonou um velho ícone de Paris, adorado por americanos cosmopolitas (Bill Clinton, Woody Allen...), esnobes ingleses e brasileiros com contas pagas por pessoa jurídica: L´Ami Louis, venerando restaurante sem estrelas, mas muita fama, aberto em 1924, na Rue du Vertbois, perto do Marais. “Dada sua decoraçao colonoscópica, serviço grosseiro, comida inacreditável e conta pesada, o restaurante é um triunfo gálico”, escreveu Gill, sarcástico. Ele encerra a crítica com a frase que dá título a esta nota. O texto completo pode ser lido (em ingles) no endereço


http://www.vanityfair.com/culture/features/2011/04/lami-louis-201104


 


VINHO


Uma senhora sommelier


Sommelier do Hotel Meurice, Estelle Touzet foi eleita, pelo Guia Pudlowski, a melhor sommelier da França, em 2011. Nada mal para uma garota de pouco mais de 29 anos, nascida e criada no Vale do Rio Loire, regiao de brancos deliciosos, como Muscadet, Sancerre e Pouilly-Fumé. Estelle diz que se interessou por vinho nas aulas de História – e foi fazer o dever de casa. Estudou na escola de hotelaria Albert de Mun e trabalhou em restaurantes de chefs estrelados, como Guy Savoy (Château de Cordeillan-Bages) e Tom Aikens (Londres). Agora comanda outros cinco sommeliers assistentes e uma adega com 30 mil garrafas no mais aristocrático hotel de Paris.


 


AEROPORTO


Viva Viracopos!


Toda vez que a sigla GRU aparece num bilhete aéreo, o passageiro sabe que tem garantido um estresse a mais – a absoluta incerteza quanto a duração do trajeto até o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU, na peculiar denominação da Iata). No site da TAM, a companhia informa que o trajeto entre o aeroporto central de Congonhas e o de Guarulhos é de três horas. Parece demais, mas os 30 quilômetros do percurso estão sujeitos a engarrafamentos traumáticos, todo dia, em especial quando chove e na hora do rush. O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo, oferece agora uma ótima opção para quem viaja para a Europa. A TAP lançou três voos semanais para Lisboa e conexões, reintroduzindo os primeiros voos internacionais em Viracopos desde que Guarulhos foi inaugurado, em 1985. Parece longe, mas o simpático aeroporto, cujo saguão repaginado oferece serenidade compatível com o ar campestre ao redor, é servido por duas ótimas autoestradas, Anhanguera e Bandeirantes. A uruguaia Pluna seguiu o exemplo e introduziu voos diários (exceto aos domingos) para Montevidéu. Que venham outros!


 


HOTÉIS


Um bom custo-benefício


O que tem em comum o histórico Solar do Rosário, em Ouro Preto; o Hotel Carl Gustav, refúgio de cartões platinum na ilha caribenha de St. Barth; e o Heritage Awali Golf & Spa Resort, nas Ilhas Maurício, em pleno Índico? Todos fazem parte da associação Hotels & Preference, que reúne 140 estabelecimentos pelo mundo, numa rara combinação de luxo e preços moderados. A rede tem, agora, representação no Brasil. www.hotelspreference.com ou, para reservar de modo mais humano, ligue para Melina Amaro da Luz, no telefone (+55-41) 33361546.



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
31/03/2016 -   Em 15 anos, a Votorantim e a Intercement chegaram ao grupo dos 20 maiores produtores do mundo
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   De olho no mundo
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Passage to India
29/09/2015 -   A bigger share, please?
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados