Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Quarta, 15 de Agosto de 2018

 

Viagens, luxo e entretenimento

Dicas de hotéis luxuosos com descontos, entretenimento e novos destinos

Marco Rezende
Hotel Yeatman,em Gaia: vista do Porto

NOVA YORK


A grande maçã a preço de banana


O SITE DA agência oficial de marke­ting, turismo e parcerias da cidade de Nova York (www.nycgo.com), além de oferecer as dicas mais atuais e quentes aos visitantes e à própria população, garante, neste inverno do hemisfério norte, descontos fantás­ticos nos melhores hotéis de Ma­nhattan. Clique em Get More NYC e fique num dos luxuosos hotéis da rua 59 (Ritz-Carlton, The Helmsley Park Lane, Jumeirah...), com vista para o Central Park, pelo preço que se paga em hotéis anônimos da cidade.


 


ABU DHABI


Louvre no deserto


UM CAMPO DE golfe de 127 hectares é, por enquanto, a grande atração do me­gaempreendimento de US$ 27 bilhões de Saadiyat Island (“ilha da felicidade”), em Abu Dhabi. A 500 metros da costa, o projeto combina residências, escritórios e entretenimento com arrojada arqui­tetura, e estará completamente pronto dentro de oito anos.Terá, então, mais nove hotéis de luxo e quatro museus, inclusive a primeira franquia do Museu do Louvre fora da França.


 


NOVO DESTINO


Bogotá


A TAM DECIDIU conquistar o último grande mercado da Amé­rica do Sul onde ainda não atuava, a capital da Colômbia. O voo inaugural São Paulo−Bogotá estava previsto para 19 de dezem­bro, e a rota será mantida com duas classes de serviço, executiva e econômica. “Bogotá é o último grande mercado da América do Sul onde não atuávamos, e tem importância estratégica para a TAM: é uma metrópole com a economia baseada na indústria, no comér­cio, nos serviços financeiros e empresariais, além de possuir uma ampla oferta cultural e turística”, explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.


 


PORTUGAL


Porto seguro


Centro de negócios do norte de Portugal, com lojas tradi­cionais, comércio elegante e um óbvio gosto pelo bom design, Porto, na foz do Douro, entrou no circuito das cidades europeias refinadas e obriga­tórias, como Barcelona, Milão, Cracóvia. O centro histórico, negligenciado por décadas, re­nasce graças à restauração de prédios. Do outro lado do rio, em Vila Nova de Gaia, fica o novíssimo hotel Yeatman, com 82 apartamentos e a maior adega de vinhos portugueses do país. O melhor de tudo, po­rém, é a vista cinematográfica do skyline do Porto.


 


NAS NUVENS


Superfrota de superjumbos


A EMIRATES AIRLINE, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, torna-se, com a chegada do A380 a Manchester, na Inglaterra, Hong Kong e Nova York, a maior operadora dos gigantescos aviões em todo o mundo. São 12 em sua frota, além das 78 unidades já encomendadas. A Emirates voa direto e diariamente de São Paulo para Dubai em Boeing 777 (por enquanto).


 


95 canais de TV a bordo


A EMPRESA AÉREA americana Continental já completou a adaptação do sistema de entretenimento com a DirecTV em 148 aviões da frota, todos eles da série 737. Os passageiros podem escolher entre 95 canais que transmitem ao vivo e mais oito com programação gravada. O serviço é grátis... na primeira classe. Na Econô­mica, custa US$ 6 por voo.


 


Um dia depois do outro...


NOS TEMPOS DO comunismo linha-dura e ateu do ditador Enver Hodja, o aeroporto de Tirana, capital da Albânia, era conhecido pelo nome do vila­rejo que o hospedava, Rinas. Neste Natal, o aeroporto pas­sará a se chamar oficialmente Madre Teresa de Calcutá (ela nasceu na Albânia).


 


Mais luxo oriental


DEPOIS DA EMIRATES Airline e da Qatar Airways, o Brasil contará com outra companhia aérea cinco estrelas. A Singapore Airlines, que sempre frequenta o topo das listas das melhores do mundo, vai ligar São Paulo a Cingapura, com escala em Barcelona, três vezes por semana. O voo durará 24 horas e 15 minutos (incluindo a escala).



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
31/03/2016 -   Em 15 anos, a Votorantim e a Intercement chegaram ao grupo dos 20 maiores produtores do mundo
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   De olho no mundo
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Passage to India
29/09/2015 -   A bigger share, please?
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados