Estreitar o relacionamento bilateral entre Dubai e Brasil é a missão de integrantes do governo de Dubai e representantes de empresas e grandes corporações dos Emirados Árabes Unidos que estão em visita ao Brasil.
Em um seminário no país, 60 empresários brasileiros conheceram detalhes sobre a estrutura logística de Dubai, considerada porta de entrada para a região que compreende o Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia (Menasa).
"As relações comerciais do Brasil com esta região têm se estreitado nos últimos anos, e a cidade de Dubai é estratégica para as empresas brasileiras colocarem seus produtos nesses países", afirma em nota o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges.
A corrente de comércio entre Brasil e Emirados Árabes foi de US$ 1,8 bilhão em 2009, sendo que as exportações brasileiras foram de US$ 1,7 bilhão. O secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, destaca que, de três a quatro vezes por ano, delegações brasileiras visitam Dubai para fazer negócios, em visitas organizadas pela Câmara e pela Apex-Brasil, que também possui um centro de negócios no Emirado.