Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Quarta, 22 de Novembro de 2017

 

01/03/2010

Embratur e Google fazem acordo por turismo

Com parceria, governo brasileiro terá divulgação de clips aliados ao Google Maps

A Embratur está trabalhando meios alternativos para colocar o Brasil na rota de viagens de estrangeiros. Na próxima segunda-feira a instituição deve anunciar uma parceria inédita com o YouTube para a divulgação de clips de vídeo aliados à ferramentas do Google Maps.

O objetivo, segundo reportagem “Google and Brazil in Tourism Deal” publicada no site do jornal New York Times, é fazer uso da mídia social para divulgar os destinos brasileiros entre usuários do site.

A melhor maneira de estimular o interesse em visitar o Brasil "é levar as pessoas a falar sobre isso, não apenas como o turista", afirma à publicação americana Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Por ter o recurso de mapas, o acordo é considerado emblemático nesse mercado. É o destino aliado ao plano de viagem.

O instituto está se preparando para o aumento do interesse em visitar o Brasil por causa de dois grandes eventos programado para ocorrer por aqui: a Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos, em 2016. E para isso faz uso também de outros veículos como Orkut, Facebook, Flickr e Twitter.

Foto: Reprodução



28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   De olho no mundo
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   O mundo é Azul
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Hungry and with a big appetite
29/09/2015 -   A bigger share, please?
29/09/2015 -   Passage to India
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados