Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Sábado, 21 de Abril de 2018

 

Mai/Jun 2009

Um passeio por Lisboa, o Rio de Janeiro de Portugal

O brasileiro Fernando Pinto, presidente da TAP/Air Portugal, revela os encantos da capital sobre o rio Tejo

O bondinho amarelo vai ladeira acima na Lisboa antiga
Há mais de oito anos em Portugal, o presidente executivo da Transportadora Aérea Portuguesa (este é o nome oficial da TAP), o brasileiro Fernando Pinto, reconhece traços cariocas na capital lusa. A beleza natural, o clima agradável e a alegria dos seus habitantes já o levaram a considerar Lisboa como o Rio de Janeiro de Portugal. Conheça as sugestões do responsável máximo da TAP para roteiros de curta duração nessa cidade histórica, que combina perfeitamente vários séculos de influências culturais diversas com as mais modernas tendências e estilos de vida.

:: Se tiver algumas horas... aproveite para ter a melhor vista global da cidade já a bordo do seu voo durante a aproximação à capital portuguesa. Percorra as colinas de Lisboa num tour de bonde. Um percurso, durante 1h30, pelos mais belos bairros antigos da cidade num meio de transporte tipicamente lisboeta. Prepare-se para esta viagem, que começa na Praça do Comércio, com uma agradável refeição no histórico restaurante “Martinho da Arcada”, um dos locais favoritos do grande poeta português Fernando Pessoa.

:: Se tiver um dia inteiro...  inicie o roteiro com uma visita ao Castelo de S. Jorge para apreciar a magnífica vista do rio Tejo e da ponte com o seu Cristo- Rei. Desça a pé até Alfama, onde pode visitar o Museu do Fado, e tome um side car em direção a Belém, com os seus magníficos jardins e monumentos históricos, como a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. Aproveite ainda para visitar o Museu da Marinha e o Museu dos Coches, considerado um dos melhores do mundo devido ao seu espólio com exemplares únicos. Não deixe esta zona da cidade sem conhecer o Centro Cultural de Belém, que reúne os mais significativos valores da arte contemporânea, e sem fazer um lanche nos “Pastéis de Belém”, a famosa iguaria da doçaria portuguesa cuja receita é um segredo bem guardado.

:: Se tiver um fim de semana...  além das sugestões já referidas, passe pela Fundação Calouste Gulbenkian para conhecer a atual exposição Evolução de Darwin, que conta com a colaboração do Museu de História Natural de Nova York. Não deixe de visitar o Pavilhão de Portugal do Parque das Nações, uma das mais modernas e cosmopolitas zonas da cidade. Símbolo da Expo 98, ele reúne atrações como o maior Oceanário da Europa e o Pavilhão do Conhecimento, um local dedicado às ciências.


fotos: Stockphoto/Divulgação (home)


28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
31/03/2016 -   Em 15 anos, a Votorantim e a Intercement chegaram ao grupo dos 20 maiores produtores do mundo
03/10/2015 -   De olho no mundo
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Passage to India
29/09/2015 -   A bigger share, please?
Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados