Revista PIB

Faça da Revista PIB a sua home page Sábado, 21 de Abril de 2018

 

09/05/2015

Barcelona direto com a TAM

Marco Antônio de Rezende
BARCELONA EVOCA a doçura da vida no Mediterrâneo, a arquitetura de Gaudí e o gênio de Messi no gramado. Mas a segunda cidade da Espanha, a 180 quilômetros da fronteira com a França, é também um importante centro financeiro e de negócios e tem um dos portos mais movimentados da Europa.

Há algum tempo, a Singapore Airlines estabeleceu a primeira ligação direta São Paulo–Barcelona, uma escala de seus Boeings 777-300 que voam do Brasil para Cingapura com três classes, econômica, executiva e primeira, esta com as famosas suítes individuais.

A partir de 1o de outubro, a TAM também fará a rota, sua segunda na Espanha, depois de Madri, e a sexta no continente depois de Madri, Paris, Londres, Frankfurt e Milão. Os voos para a capital da Catalunha serão às terças, quintas e aos domingos, com Airbus 330 em duas classes, econômica e executiva, chamada pela TAM de Premium Business. Bon viatge! (como se diz em catalão). www.tam.com.br

Primeiro, os da primeira

NA INGLATERRA está próximo o dia em que aviões com passageiros de primeira classe ou executiva terão prioridade para pousar.

Segundo o jornal Sunday Times, quem anunciou essa possibilidade foi Richard Deakin, diretor do Serviço Nacional de Tráfego Aéreo da Grã-Bretanha, numa palestra recente.

Os comuns mortais já viam com inveja os lounges privativos com bebidas e comidas, as confortáveis poltronas que viram cama e o absurdo espaço de que gozam os VIPs lá na frente do avião.

Agora, se estiverem em voos de baixo custo ou aviões de classe única (econômica...), poderão ficar no fim da fila também para pousar. Por enquanto, esse novo privilégio poderá ser concedido apenas a aviões de uma mesma companhia e só depois de uma modernização no controle do tráfego aéreo.

Então, a empresa decidirá qual dos seus aviões próximos ao destino pousará primeiro. O objetivo é sempre o mesmo: dar mais conforto e privilégios aos que pagam caro para a turma do fundo poder pagar barato.

Voando nos trilhos

A LIGAÇÃO ferroviária do aeroporto internacional de Washington (Dulles International) com o centro da cidade já está em plena operação.

Conhecido como SilverLine, o Dulles Corridor Metrorail (nome oficial) foi construído com tecnologia de ponta, parte empista elevada e parte subterrânea, e se conecta ao sistema de metrô da capital americana.

Os primeiros 18 quilômetros têm cinco estações e garantem ao passageiro uma viagem automatizada, segura, suave e precisa. Ótima coisa para os passageiros que voam diariamente de São Paulo para a capital americana com a United Airlines.


28/06/2016 -   FIESP destaca a importância da logística para a retomada do crescimento
02/05/2016 -   Movimat divulga detalhes da feira de setembro
31/03/2016 -   Em 15 anos, a Votorantim e a Intercement chegaram ao grupo dos 20 maiores produtores do mundo
03/10/2015 -   A Ásia são muitas
03/10/2015 -   Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
03/10/2015 -   O caminho da diferença
03/10/2015 -   O mundo é Azul
03/10/2015 -   Voando sobre o mundo
03/10/2015 -   De olho no mundo
01/10/2015 -   Um Calatrava no Rio
29/09/2015 -   Passage to India
29/09/2015 -   A bigger share, please?


Totum Editora Revista PIB - 2009 © Todos os Direitos Reservados